AMARESDestaque

Piscinas exteriores de Amares abrem a partir do próximo fim-de-semana

As três piscinas exteriores de Amares vão abrir portas, a partir do próximo fim-de-semana, com novas regras causadas pela atual situação pandémica vivida no país. Este fim-de-semana abre a piscina de Caldelas e nos próximos dias irá abrir a piscina de Amares onde “estão a ser resolvidos uns pequenos pormenores”, segundo revelou ao ‘Terras do Homem’, o Vice-Presidente da Câmara, Isidro Araújo.

Este era um pedido que vinha sendo reclamado por todos numa tentativa de minimizar os prejuízos que uma época estival atípica traz ao concelho.

“Havia questões que teriam de ser ponderadas e solucionadas antes de se decidir pela abertura das piscinas”, referiu, o também, vereador responsável por esta área. “A lotação já está definida: 200 pessoas em Caldelas, 150 em Amares”, sendo o caso da piscina de Santa Marta de Bouro específico e que será gerido pela Junta local.

“Temos que ter um determinado número de pessoas por metro quadrado de relva e foi com isso que jogamos para definir a capacidade máxima de cada piscina”, acrescenta, ainda, o Vereador.

Antes de entrarem nas piscinas, os utentes terão que deixar nome e contato telefónico, os duches estão fechados, o uso de chinelos é obrigatório, as crianças terão que ser acompanhadas por adultos, o campo de volei não irá estar disponível, as cadeiras e guarda-sóis serão fixos, as visitas serão proibidas e todo o espaço será higienizado de forma recorrente.

Um dos problemas que existia tinha a ver com os nadadores salvadores, mas a autarquia já conseguiu resolver o assunto. Também o delegado de saúde deverá dar luz verde para a abertura dos espaços até “porque tudo foi feito seguido as orientações da DGS”, refere Isidro Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *