Bom Jesus celebra primeiro aniversário como Património Mundial

A Confraria do Bom Jesus vai desenvolver um conjunto de atividades para celebrar o primeiro aniversário do Santuário como Património Mundial e o quinta da elevação a Basílica, nos dias 05, 07 e 11 de julho.

No dia 05 de julho o quinta aniversário da Basílica é comemorado com uma missa, às 11h00, presidida pelo Arcebispo D. Jorge Ortiga e inclusão de novos Irmãos da Confraria e às 21h00 com um concerto pelo grupo vocal Cupertinos da Fundação Cupertino Miranda que terá transmissão online.

No dia 07, primeiro aniversário como Património Mundial da UNESCO, há, às 11h00 a inauguração do Espaço Museológico do Coro Alto e Torre Sineira, com a presença do Arcebispo D. Jorge Ortiga e do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. Às 12h00 toque dos Sinos da Basílica do Bom Jesus; às 18h00 parabéns ao Bom Jesus pelo Coro Académico da Universidade do Minho e quinze minutos depois um webinar sobre ‘Bom Jesus Património Mundial: onde estamos e para onde vamos?’, estes dois últimos com transmissão on-line.

Dia 11 de julho, a Sinfonietta de Braga dá um concerto, às 18h00, na Basílica do Bom Jesus  com transmissão online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *