DestaqueTERRAS DE BOURO

Jovem ferido em trilho na zona da Cascata do Arado

Um jovem ficou ferido ao cair, a meio da tarde, num trilho situado na zona das Cascatas do Arado, em Ermida, Vilar da Veiga no concelho de Terras de Bouro.

A vítima, de 26 anos, residente em Braga, que sofreu luxações em ambos os tornozelos, teve de ser retirada através de uma operação de salvamento em grande ângulo.

A ação conjunta, que demorou três horas, esteve a cargo dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, da Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana, tendo a ocorrência sido registada pelo Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês.

Depois de estabilizada no próprio local da ocorrência, a vítima foi transportada de maca mais de quatro quilómetros pelos operacionais das três referidas instituições e transferida para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.

Rúben Batista, de Braga, colega de trabalho e amigo da vítima, explicou ao ‘Terras do Homem’: “nós tínhamos ido passear, para fora dos grandes centros, nesta fase de desconfinamento, mas ele teve o azar de escorregar e cair, ficou ferido nos pés, mas graças ao trabalho dos Bombeiros de Terras de Bouro, da Cruz Vermelha de Rio Caldo e do GIPS da GNR, foi devidamente socorrido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *