DestaqueTERRAS DE BOURO

Quadro de pessoal da Câmara de Terras de Bouro com 25 vagas

A 31 de dezembro de 2019, o total de trabalhadores ao serviço do Município de Terras de Bouro era de 205, sendo a relação jurídica de emprego público constituída na sua totalidade por contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

A execução do Mapa de Pessoal originou, no âmbito da conclusão do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) a contratação, de 3 assistentes técnicos e 16 assistentes operacionais.

Por outro lado, verificou-se a cessação da relação jurídica de emprego público de 7 trabalhadores: 4 trabalhadores por aposentação, 1 por falecimento, 1 por rescisão do contrato e 1 por transferência para órgão da administração central.

Dos lugares vagos apresentados existem seis postos de trabalho da carreira de técnico superior que se referem a postos de trabalho cujos titulares se encontram a exercer outras funções, seja em comissão de serviço ou em licença sem remuneração, um posto de trabalho de fiscal municipal que se encontra em mobilidade interna e um posto de trabalho de assistente operacional que se encontra em licença sem remuneração.

A carreira que continua a concentrar mais trabalhadores é a de Assistente Operacional com 105 postos de trabalho ocupados, representando 51% do total dos trabalhadores. Em seguida surgem as carreiras de Assistente Técnico e de Técnico Superior com 24% e 18%, respetivamente.

O universo dos trabalhadores do município é representado maioritariamente por trabalhadores do género feminino (116), que representam 57% da totalidade dos trabalhadores, ao passo que os trabalhadores do género masculino (89), que representam cerca de 43% do universo dos trabalhadores.

As carreiras onde é possível verificar maior número de trabalhadores do género feminino são as de Técnico Superior, de Assistente Técnico e de Assistente Operacional. O género feminino não se encontra representado ao nível dos dirigentes.

Mais de 65 % dos trabalhadores encontram-se nos escalões etários acima dos 45 anos. Por outro lado, o escalão etário “Até 30 anos” apresenta apenas um trabalhador, ao passo que no escalão “superior a 60 anos” se encontram 22 trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *