Os três concelhos do Vale do Homem já têm a funcionar gabinetes de apoio à vítima de violência doméstica. Em Vila Verde, o serviço é dividido entre a sede do concelho e a Vila de Prado. Esta é uma iniciativa da responsabilidade da Sopro integrada no Projeto ‘Chega Mais’.
O projeto ‘Chega Mais’ desenvolvido pela ‘Sopro ONG – Solidariedade e Promoção tem como finalidade proporcionar atendimento, apoio e reencaminhamento de vítimas de violência doméstica, atuando numa lógica de trabalho em rede, por forma a dar respostas de proximidade no apoio e intervenção multidisciplinar e especializada às vítimas.
O Projeto Chega Mais disponibiliza o serviço em quatro Gabinetes de Apoio à Vítima de Violência Doméstica que têm como objetivo disponibilizar uma resposta de intervenção no âmbito da violência de género que integre as componentes de combate à violência doméstica/violência no namoro e apoio às vítimas de qualquer género.
Em Vila Verde o gabinete funciona no edifício municipal às segundas das 10h00 às 16h00 e no Espaço cidadão da Vila de Prado às terças das 10h00 às 16h00.
Em Terras de Bouro, o gabinete está instalado no edifício dos Bombeiros locais e funciona às segundas-feiras entre as 10h00 e as 16h00.
Já em Amares, o apoio está localizado nas instalações da Câmara municipal e disponível às quartas-feiras entre as 10h00 e as 16h00.
Contactos da Equipa Projeto ‘Chega Mais’ são o 963 667 175|933 588 520 ou email: monicasousa@sopro.org.pt.
Tendo em conta a situação atual relacionada com o covid-19 é solicitado que seja efetuado previamente um telefonema para agendamento do dia e hora do atendimento, no sentido do cumprimento dos procedimentos de segurança e higiene necessários.