AtualidadeMinho

MinhoCovid-19 lança nova plataforma para combater os desafios sociais causados pela pandemia

O movimento MinhoCovid-19 lançou uma nova plataforma que “liga quem precisa de ajuda a quem pode ajudar”. O novo website já está online e possibilita o envolvimento de mais empresas, parceiros e municípios e pretende tornar-se numa ferramenta de resolução de desafios sociais causados pela pandemia e de apoio à cultura e educação.

A nova plataforma, mais fácil e intuitiva, permite o contacto entre as instituições em dificuldades, sejam unidades de saúde ou instituições sociais, e as empresas ou particulares capazes de responder a essas necessidades.

O apoio pode ser feito através de doações monetárias, oferta de materiais ou matérias-primas ou a através da disponibilização de capacidade de produção.

O novo site surgiu também da vontade do MinhoCovid-19 de alargar o seu espectro de atividade e passar a ser uma plataforma de resolução de desafios sociais causados pela pandemia.

O movimento pretende agora explorar novas parcerias que permitam mobilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar os profissionais, instituições e comunidades que sofreram perdas de rendimentos, como é o caso do setor da cultura e da educação.

O movimento MinhoCovid-19 que acaba de receber um prémio no valor de 2000€ atribuído pelo projeto Santander UNI.Covid19, foi inicialmente criado para combater a escassez de recursos em frentes comuns menos visíveis, garantindo a produção, distribuição e entrega de materiais de proteção individual.

Esta iniciativa da Associação Académica da Universidade do Minho, em conjunto com a PNECommerce, a Câmara Municipal de Guimarães, diversas empresas minhotas e uma equipa de jovens voluntários, opera desde o início de março.

Até à data, foi assegurada a produção e entrega de um total de 14.478 materiais de proteção individual em cerca de 50 instituições de saúde, IPSS e entidades sociais de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Açores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *