CTB regressa às novas produções com estreia de clássico de Eurípides

A Companhia de Teatro de Braga estreia a sua nova produção “As Troianas” de Eurípides no dia 17 de Julho de 2020, o ano dos 40 anos.

“Nunca esqueceremos o ano dos nossos 40 anos. O ano da pandemia. O ano do ‘novo normal’. O do confinamento, o da máscara, o da distância social, o das palmas na varanda. Aquele em que ainda se desconfia mais do vizinho. O do elevador só para mim. O ano das filas para tudo. O ano dos números de mortos. O ano em que nunca se saberá quantos morreram. Aquele ano da fome encoberta. O Ano em que fecharam os Teatros e todos os Lugares de Culto. O ano em que ficamos com termo de identidade e residência, para salvarmos o País. O ano incrível em que parece que TODOS perderam. 2020 o ano da “grande crise”, dizem eles, sem sabermos o que nos reserva o amanhã… O ano em que o vírus, sabe-se lá porquê, ataca pessoas e mata-as. E ataca estátuas e derruba-as. E pinta a preto nas paredes que o país é branco e pinta a vermelho o padre António Vieira… O ano em que Portugal percebeu que afinal não tem produção de nada a não ser “comandos e serviços” como qualquer exército falido. E que não produz o mais elementar para a Vida: máscaras, luvas, fatos de plástico, ventiladores, kits não sei de quê? Zaragatoas?”, refere a companhia de teatro bracarense em comunicado

O clássico grego de Eurípides tem encenação de Rui Madeira e conta com um elenco 8 actores de Portugal, Moçambique e Turquia e com coros constituídos por cerca de 20 elementos da Comunidade de Leitura de Textos Dramáticos do Projecto Bragacult.

O espetáculo sobe ao palco da Sala Principal do Theatro Circo a 17, 21, 22, 24, 28, 29 e 31 de julho sempre às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *