NACIONAL

Terminal de Cruzeiros de Leixões reabre ao público todos os domingos

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões volta a abrir as portas ao público, durante todo o dia, em todos os domingos do mês. As visitas são limitadas a 15 participantes e decorrem em horários previamente definidos da parte da manhã e também no período da tarde.

Encerrado desde o dia 13 de março como medida de contenção da Covid-19, o espaço emblemático da Região Norte volta a marcar lugar nas agendas e a ser uma opção segura para programas familiares.

Todos os curiosos que pretendam conhecer ou revisitar o edifício podem marcar lugar num dos seguintes horários: 10h15, 11h15 e 12h15, da parte da manhã, e pelas 15h15, 16h15 e 17h15, da parte da tarde.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) implementou medidas adicionais de segurança, de acordo com as orientações das autoridades de saúde, de modo a garantir a tranquilidade de todos os visitantes, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara durante toda a visita e a distribuição de postos de álcool gel em vários pontos do edifício.

Para visitar o edifício pode-se adquirir, no próprio dia, o bilhete normal, que tem o custo de 5 euros, o bilhete família, cujo preço são 14 euros ou, ainda, os bilhetes reduzidos, no valor de 3,5 euros e válidos para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, a portadores de cartão estudante ou de cartão jovem.

Recorde-se que o Terminal de Cruzeiros está aberto ao público desde março de 2015, constituindo uma importante obra arquitetónica da autoria de Luís Pedro Silva, que venceu já distinções como “Excelência 2019” Cruise News Media Group;  “Melhor Edifício do Ano 2017” da Arch Daily; “Melhor Edifício Comercial” da AZAwards (2016); “Melhor Porto do Ano” da Seatrade Awards (2015); “Melhor Empreendimento Imobiliário, Comércio, Serviços e Logística” da SIL (2015); e “Melhor Projeto, Categoria Engenharia” dos Prémios Construir (2015).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *