Picadeiro da Associação de Paralisia Cerebral de Braga inaugurado no último dia do mês em Amares
A Associação de Paralisia Cerebral de Braga vai lançar a primeira pedra das futuras instalações e inaugurar o centro hípico, no próximo dia 31 de julho, na freguesia de Carrazedo, em Amares.
Um equipamento no valor de mais de cinco milhões de euros, que se destina a apoiar pessoas com Paralisia Cerebral e Situações Neurológocas Afins.
Associação adquiriu um terreno para a construção de novas instalações numa área compreendida de 46.125 m2 cuja empreitada está orçada em mais de cinco milhões de euros, e terá capacidade para 30 clientes/utentes em CAO-Centro de Atividades Ocupacionais, 150 clientes/utentes em ARA-Apoio em Regime Ambulatório, 300 clientes/utentes em IP-Intervenção Precoce e 30 camas para Lar Residencial.
Além da construção de infra-estruturas modernas, adaptadas às novas exigências nacionais e europeias e também que oferecerão um melhor bem-estar aos utentes, o terreno comporta ainda uma vasta zona verde com potencial para o desenvolvimento de atividades lúdicas e terapêuticas, onde foi construído um picadeiro para a prática de hipoterapia onde a APCB investiu cerca de 500 mil euros com fundos próprios, contando também com a ajuda de Empresas e particulares.
“As Direções anteriores que lutaram durante muitos anos com pais e cuidadores, têm agora a caminho a concretização desse sonho”, refere o presidente da Associação, Luís Gonçalves, em comunicado.