Tondela de ‘primeira’ vence Moreirense na marca de penálti

O Tondela venceu o Moreirense por 2-1, graças a duas grandes penalidades convertidas no final de cada parte, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, e garantiu a permanência pela quinta época seguida.

A turma beirã adiantou-se no marcador aos 45 minutos, após uma primeira parte equilibrada, em que teve um ligeiro ascendente, por João Pedro, ‘sofreu’ na segunda parte com a reação ‘cónega’, que valeu o tento do empate de João Aurélio, aos 70 minutos, e beneficiou de novo penálti no final do desafio, convertido por Pepelu, aos 90.

O Tondela, que precisava somente de um ponto para se manter no escalão maior do futebol nacional, assegurou o objetivo na última jornada pela quarta vez em cinco épocas, depois de já o ter feito em 2015/16, 2016/17 e 2018/19, e terminou a edição de 2019/20 da I Liga na 15.ª posição, com 34 pontos.

Já o Moreirense encerrou com uma derrota uma época em que atingiu o oitavo lugar, com 43 pontos, a segunda melhor classificação na sua história, atrás do sexto lugar obtido na temporada 2018/19, com 52 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *