Município de Terras de Bouro e Projeto CLDS 4GEIRA reuniram com as IPSS´s concelhias

O Projeto CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de Atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, reuniu no Salão Nobre da Câmara Municipal com as IPSS’s do concelho, no sentido de serem exploradas possíveis sinergias de trabalho.

A reunião de trabalho contou com a presença do Presidente da Câmara, Manuel Tibo, para a abertura da sessão e entrega de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e desinfetante, no âmbito do apoio da EDP Produção “OPERAÇÃO CUIDAR EM CASA”.

Ao nível do Eixo III de intervenção, esta reunião de trabalho foi fundamental para o desenvolvimento de uma parceria de trabalho com as IPSS’s ao nível das atividades de combate à solidão e isolamento, das ações integradas no Geira Mais Próxima – Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro, assim como das ações de capacitação de voluntários/cuidadores informais.

No decorrer da reunião de trabalho, Liliana Machado reforçou a importância do envolvimento das instituições do concelho no Projeto Cuidar de Quem Cuida – Projeto de Capacitação de Instituições Locais na intervenção junto de cuidadores informais, que avançará em setembro de 2020.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *