Citroën Vodafone Team assegura pódio e relança luta pelo Campeonato de Portugal de Ralis

Terminou no Funchal a edição de 2020 do Rali Vinho Madeira.

Para o Citroën Vodafone Team esta primeira jornada insular do ano terminou com a conquista do segundo lugar em termos de Campeonato de Portugal de Ralis, e, assim, um importante virar de página na luta pelo título, objetivo maior da dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte.

Com oito troços para disputar na segunda e última etapa, a formação que tripula o Citroën C3 R5 arrancou apostada em recuperar algum do tempo perdido na etapa do dia anterior e imprimiu um andamento forte, que lhes valeu a vitória no CPR em quatro destas oito especiais.

O piloto do Citroën Vodafone Team confessava, à chegada ao Funchal que: “demos o nosso melhor e conseguimos um bom resultado em termos de campeonato.

O sexto lugar final, segundo do CPR, fica longe dos nossos objetivos, mas a verdade é que em termos globais acaba por significar um relançar da luta pelo título e esse é o nosso objetivo principal.”

No que ao rali diz respeito, José Pedro Fontes sublinhou a importância do resultado final “num rali que foi muito duro, extremamente disputado, mas no qual nunca conseguimos materializar as capacidades do carro. Sinto que demos o nosso melhor, mas os tempos não refletiram o nosso empenho e o da equipa. Acima de tudo cabe-nos continuar a trabalhar para já no final deste mês ter tudo a postos no Rali Alto Tâmega, onde queremos lutar pelo triunfo e dar mais um passo no sentido da conquista do título. Esse é o nosso foco!”

De referir ainda que José Pedro Fontes/Inês Ponte venceram cinco das 16 especiais do Rali Vinho em termos de CPR, averbando, assim, mais 1,5 pontos, aos quais se juntam ainda dois pontos adicionais resultantes do segundo lugar (CPR) no Power Stage. Assim, a equipa regressa da Madeira com mais 25,5 pontos, isto a uma prova de atingirmos o meio da temporada.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa já nos dias 29 e 30 de Agosto com o Rali Alto Tâmega, prova com troços em asfalto organizada pelo Clube Aventura do Minho.

Classificação Final:
1º Miguel Nunes/João Paulo (Skoda), 1h40m39,5s
2º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Citroën), a 13,1s
3º José Maria Lopez/Borja Rozada (Citroën), a 24s
4º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai – 1º CPR), a 34,2s
5º João Silva/Vitor Calado (Skoda), 39,7s
6º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5 – 2º CPR), a 1m00s

AS 7 PROVAS DO CPR 2020
A temporada 2020 do Campeonato de Portugal de Ralis sofreu relevantes alterações, resultantes da longa paragem a que o país esteve vetado.

Neste muito ansiado regresso da competição, o Campeonato de Portugal de Ralis surge bastante diferente do inicialmente previsto, passando para sete jornadas, três já realizadas: Fafe; Castelo Branco e Madeira. O campeonato prossegue no final de Agosto, de novo no continente, com o Rali Alto Tâmega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *