DestaqueVILA VERDE

Obras de requalificação do centro urbano da Vila de Prado

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, acompanhado do projetista e da equipa técnica do município, visitou as obras de requalificação do centro urbano da Vila de Prado.

O edil constatou que, “além do bom andamento dos trabalhos, a intervenção confere indiscutível atratividade e nobreza a uma zona que, nos últimos anos, tinha vindo a perder a dignidade e a vitalidade de outrora”.

Estas obras, que representam um investimento superior a um milhão euros e está inserida numa terceira fase da intervenção global que o centro da Vila de Prado está ser sujeito, representando um investimento total de mais de dois milhões de euros, tem como objetivo primordial a valorização do centro urbano e a sua aproximação ao rio Cávado.

De facto, esta obra tem em consideração “a relevância da traça no conjunto do tecido urbano e na vivência da Vila de Prado”, trazendo “importantes ganhos em matéria de atratividade de espaços e equipamentos públicos urbanos que se encontravam num elevado estado de degradação”.

As obras de requalificação e modernização destes espaços públicos constituem “um forte investimento no reforço da apelatividade e da competitividade de zonas de comércio, serviços e habitação com elevadas potencialidades, permitindo que a população local e os visitantes desfrutem de espaços e equipamentos urbanos amplos, cómodos e funcionais”.

Na perspetiva do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, “depois de concluída esta empreitada, o centro urbano da Vila de Prado vai ficar completamente transfigurado, mercê de uma autêntica revolução urbanística que não só embeleza ainda mais esta linda Vila como cria todas as condições para o florescimento da economia local”.

O autarca considera que “a proatividade do município de Vila Verde na conceção de projetos estruturantes para a modernização e para o desenvolvimento harmonioso do território concelhio, assim como na apresentação de candidaturas a fundos comunitários, representam mais-valias incontornáveis no impulso que o concelho está a conhecer rumo ao progresso e ao bem-estar de todos os vilaverdenses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *