Duas mulheres ficaram gravemente feridas nas Cascatas da Portela do Homem

Duas mulheres ficaram gravemente feridas, durante esta tarde, nas Cascatas da Portela do Homem, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Terras de Bouro.

A vítima mais grave, uma mulher com 43 anos, moradora em Oeiras, caiu desamparada e sofreu lesões na coluna cervical. A gravidade das lesões levou a acionar o helicóptero do INEM que a transportou para o Hospital de Braga.

A outra mulher sinistrada, de 41 anos de idade, residente em Cascais, caiu quase na mesma altura, perto do local da outra sinistrada. Uma coincidência de local e hora já que as duas mulheres não se conheciam.

O presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, tem vindo a chamar constantemente à atenção para a necessidade de intervir em termos de segurança, com vigilância permanente, para evitar tantos acidentes.

Nas operações de socorro e salvamento desta tarde estiveram militares da GNR, oriundos da Equipa de Resgate em Montanha da Companhia 1.1 da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, bem como militares do Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso, através dos Postos Territoriais da Vila do Gerês e da Vila de Terras de Bouro, a par de operacionais das Delegações da Vila do Gerês e de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, estando na ocasião de reserva os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *