DESPORTO

Guarda-redes Daniel Fuzato chega ao Gil Vicente por empréstimo da Roma

O guarda-redes brasileiro Daniel Fuzato foi emprestado pelos italianos da Roma ao Gil Vicente até ao final da temporada, anunciou hoje o clube que alinha na I Liga portuguesa de futebol.

“Estou muito feliz pela oportunidade” referiu o guardião, num vídeo publicado pela formação de Barcelos nas redes sociais, dizendo estar “muito focado para fazer uma boa época” e prometendo dar “o melhor” pelo clube.

Daniel Fuzato, de 23 anos, formou-se no Palmeiras e somou um encontro nas primeiras duas épocas de ligação à Roma, orientada pelo português Paulo Fonseca, com a qual prolongou o vínculo contratual até junho de 2023, antes de ser cedido ao Gil Vicente.

O internacional sub-20 brasileiro integrou a última convocatória de Tite, em novembro de 2019, mas não se estreou no ‘escrete’, sendo o oitavo reforço oficializado pelos minhotos para 2020/21, além dos defesas Joel Pereira, Souleymane Aw, Talocha e Tim Hall, dos médios Antoine Léautey e Kanya Fujimoto e do avançado Boubacar Hanne.

O Gil Vicente designou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *