NACIONAL

‘Vinhos de Lisboa’ disparam vendas com 18 milhões de garrafas vendidas no pós-confinamento

Os Vinhos de Lisboa anunciaram resultados recorde nas vendas registadas nos últimos 3 meses – período de pós-confinamento – o correspondente a 18 milhões de garrafas entre Junho e Agosto.

Estes foram os 3 meses mais fortes de sempre ao nível das vendas desde que há registos, sendo que nos primeiros 8 meses do ano – de janeiro a agosto – as vendas dos Vinhos de Lisboa aumentaram 15% face a 2019.

Segundo a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), este crescimento foi suportado por um aumento significativo das exportações para mais de 100 destinos diferentes, liderados por Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido e Escandinávia e com Japão, Coreia do Sul e a Austrália a ganhar força.

“Mesmo com todos os imprevistos causados pela pandemia, e que continuam a impactar alguns produtores, os resultados globais mantêm-se bastante positivos, pelo que os Vinhos de Lisboa estão vivos e recomendam-se”, afirma Francisco Toscano Rio, Presidente da CVR Lisboa.

No que toca à vindima e com o calor sentido nos últimos dias, as maturações atingem agora o seu ponto ideal nas castas brancas, destinadas à produção de vinhos brancos leves e espumantes, e algumas uvas tintas para rosés.

“São categorias de vinho onde o equilíbrio entre os açucares, a acidez e o aroma são particularmente importantes para garantir a tipicidade pretendida para os Vinhos de Lisboa”, explica o mesmo responsável.

Segundo a Comissão, as primeiras uvas que estão a entrar nas adegas confirmam as expectativas que existiam para esta colheita, prevendo-se um aumento de quantidade de 5%.

Foi hoje anunciado também que a o seguro de colheita contratado atingiu os €20M, o correspondente a 50% da área de vinha certificada.

“Salvaguardamos as vinhas e conferimos aos viticultores uma tranquilidade adicional neste período crítico”, conclui Francisco Toscano Rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *