AMARESDestaque

Exposição ‘Da Leira Para a Bouça’ marca vindimas no Solar das Bouças em Amares

O Solar das Bouças, em Amares, recebe a 1ª edição da exposição de arte ‘Da Leira Para a Bouça’.

Numa parceria com a Arte na Leira, de Mário Rocha, a quinta preparou uma exposição Da Leira para a Bouça em plena época de vindimas, para reforçar a relação entre a arte, o homem e a terra.

Com inauguração a 7 de setembro, decorre até 11 de outubro de 2020, o evento inclui também a história de transformação do pinheiro manso em arte pelas mãos do escultor Paulo Neves, um espaço dedicado a João Cutileiro, obras de artistas nacionais e internacionais, propostas com diversas atividades e um programa variado de vindimas, degustações e concertos, ao longo de cinco semanas.

Para além dos artistas plásticos, as vindimas, terá associado uma série de espectáculos, destacando o concerto de Toy no dia 10 de Setembro (um concerto intimista e de cariz solidário) no qual os fundos do bilhete do espectáculo vão reverter para a ACPB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga, como também durante a atuação Toy vai convidar Mário Rocha a subir ao palco e pintar uma tela durante a atuação, que vai ser depois leiloada no final, revertendo o valor para a instituição.

Música não vai faltar com concerto de Jazz, os Del Toro Blues Band, música clássica com Helena Ressureição, e workshops de cerâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *