DestaqueVILA VERDE

Soutelo recorda Romaria e Peregrinação ao Santuário do Alívio através do Facebook

Este ano, por força da pandemia de COVID-19, a Romaria e Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Alívio, em Soutelo, celebram-se através dos meios digitais.

A página de Facebook ‘Freguesia de Soutelo’, gerida pela Junta local, vai criar, ao longo das próximas semanas, várias publicações para recordar a maior manifestação de fé do concelho de Vila Verde.

Curiosidades, história e lendas. Calor, fé e devoção. Texto, fotografia e vídeo. Os saberes de sempre aliados à tecnologia para manter a tradição viva, mesmo em tempo de pandemia.

Num ano normal, a Romaria e Peregrinação ao Santuário do Alívio decorreriam no segundo e terceiro domingos de setembro, com um programa acessório, unindo todas as paróquias do Arciprestado de Vila Verde e atraindo milhares de fiéis de toda a região.

A Junta lembra aos que têm visitado o templo que “continuem a cumprir todas as medidas em vigor para prevenir a propagação da pandemia. Evitar aglomerados, utiliza máscara, respeitar o distanciamento social, desinfetar frequentemente as mãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *