NACIONAL

Zona Marítima do Norte tem novo Comandante

Tomou posse como Comandante da Zona Marítima do Norte e, em acumulação, de Chefe do Departamento Marítimo do Norte, de Comandante Regional da Polícia Marítima do Norte, de Capitão do Porto do Douro e de Leixões e, por inerência, de Comandante Local da Polícia Marítima do Douro e de Leixões, o capitão-de-mar-e-guerra Rui Santos Amaral, rendendo no cargo o capitão-de-mar-e-guerra José Cruz Martins.

A cerimónia realizou-se nas Instalações Navais da Boa Nova, Leça da Palmeira, e foi presidida pelo Comandante Naval, vice-almirante Alberto Silvestre Correia. Na cerimónia esteve também presente o Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira, entre outras entidades.

Na sua alocução de tomada de posse, o Comandante Santos Amaral declarou abraçar com entusiasmo esta comissão de serviço prometendo lealdade, empenhamento e a continuação do trabalho que tem sido realizado “nesta zona do país onde a Marinha, a Autoridade Marítima e a Polícia Marítima são reconhecidas e acarinhadas pela população”.

O Capitão-de-mar-e-guerra Rui Santos Amaral nasceu a 1 de fevereiro de 1966. Ao longo da sua carreira na Marinha, que teve início em 1985, desempenhou diversos cargos nacionais e internacionais nomeadamente, foi comandante das corvetas António Enes e Afonso Cerqueira, Chefe do Estado-Maior da Zona Marítima dos Açores e mais recentemente foi Diretor da Escola de Autoridade Marítima, cargo que finalizou para comandar a Zona Marítima do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *