AtualidadeMinho

Câmara de Esposende comparticipa transporte para utentes com deficiência

A câmara de Esposende vai comparticipar para o ano letivo 2020/2021 o transporte social para jovens e adultos com deficiência motora ou mental, um investimento de 60 mil euros que vai beneficiar cerca de 30 munícipes.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Braga explica que a medida foi tomada no “âmbito das políticas de reforço da solidariedade e coesão social” do município e que vai comparticipar no transporte daqueles utentes nas deslocações para a escola, centros de formação ou unidades especializadas de saúde, “”desde o domicílio” até locais “no concelho ou em concelhos vizinhos”.

Segundo o texto, “dado que a maioria destes cidadãos utiliza a cadeira de rodas para a sua locomoção, tendo, por isso, necessidade de transporte adaptado, este é assegurado pela Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito de um protocolo com a autarquia”.

A autarquia esclarece que “as famílias são chamadas a comparticipar nos custos do respetivo transporte de acordo com as suas possibilidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *