AtualidadeMinho

Café Intercultural em Braga explora partilha de experiências através da música

No âmbito do projecto “DiverCidade – Braga uma Viagem Intercultural” realizou-se o 4.º Café Intercultural que decorreu no Human Power Hub Braga. Este foi um momento de partilha entre tantos que escolheram Braga como cidade residente.

O encontro contou com a participação de Cláudio Cacau, que, além de partilhar a sua história enquanto músico emigrante brasileiro, presenteou os participantes com o seu talento musical deixando patente que a sua “grande inspiração é a música portuguesa”.

Sendo Braga uma cidade que acolhe diversas nacionalidades, o Café Intercultural tem como principal escopo a partilha de experiências e saberes do mundo.

O projecto “DiverCidade – Braga uma Viagem Intercultural” é uma iniciativa do Município de Braga, financiado pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, que tem por objectivo promover espaços, oportunidades e movimentos de informação que fomentem a integração e união das diversas comunidades migrantes que habitam na cidade de Braga.

Envolver a toda a sociedade, os Bracarenses e os que têm vindo a eleger Braga como novo local de residência na promoção da igualdade, da partilha de culturas e do diálogo são algumas das metas que se pretendem atingir com este projecto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *