Esposende lança “ferramenta promocional” com roteiro de visita ao concelho

A Câmara de Esposende vai lançar domingo uma nova “ferramenta promocional” que apresenta um roteiro de visita a “alguns dos atrativos” do concelho, desde equipamentos a locais emblemáticos, assinalando assim o Dia Mundial do Turismo.

A autarquia explica que a “Esposende Virtual” é uma “nova oferta digital compatível com qualquer tipo de dispositivo desktop e mobile, em dinâmica constante no que se refere à atualização de conteúdos, dando a possibilidade ao utilizador de visitar espaços através de uma experiencia virtual”.

Segundo a autarquia, “para tornar ainda mais atrativa esta ferramenta”, para além das fotos esféricas panorâmicas, vão estar disponíveis “elementos complementares” como textos, sons e vídeos.

O “Esposende Virtual”, refere o texto, “surge nestes tempos de pandemia e de reflexão, numa estratégia em que se pretende claramente dar nova vida aos instrumentos de comunicação online, incentivar o planeamento de viagens futuras e manter ativa a marca do destino Esposende, numa lógica de marketing relacional e valorizando o território concelhio”.

A “visita” poderá ser feita a locais como os museus Municipal e Marítimo, as Piscinas Foz do Cávado, o Centro de Informação Turística, a Casa Viana de Lima, o Centro de Educação Ambiental e o Centro Interpretativo de São Lourenço e sua envolvente.

O “Esposende Virtual” proporciona também a visita a outros espaços como o Centro Cultural de Forjães, a Igreja da Misericórdia e respetiva Capela dos Mareantes e a Igreja Matriz, assim como a Praça do Município, o Largo Rodrigues Sampaio, a foz do rio Cávado ou o Parque Natural do Litoral Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *