Em comemoração de aniversário, EPATV homenageia funcionários, alunos e professores

A EPATV está de parabéns. Hoje, comemorou os 27 anos de vida com a entrega de IPAD’s aos novos alunos e um almoço de homenagem a dois professores e a dois funcionários que completaram vinte anos de casa e a duas alunas por terem sido as melhores no último ano letivo.

Os professores Palmira Moreira e João Martins e os colaboradores e ex-alunos Nuno e Américo Silva foram reconhecidos pelos seus vinte anos “de dedicação à escola”.

O diretor geral da EPATV, João Luís Nogueira pegou no exemplo das alunas gratificadas para lembrar “os bons professores que tiveram. Vocês foram exigentes com eles porque querem ser melhores e eles foram exigentes para vocês terem sucesso na vossa formação”. A exigência leva “a melhores notas, a melhores condições de trabalho e A melhores professores”.

Uma “escola de formação” tem de ser também escola “da inclusão, da coesão, da digitalização, não pode debitar matérias, tem que transmitir valores, ter um projeto” e a EPATV passou de “uma escola projeto para uma escola com projeto”.

Um projeto que “sabe o caminho que quer seguir: ser tolerante, ser equitativo, palavra que não está no dicionário do poder político”. Para João Luís Nogueira ser equitativo “não é dar tudo a todos mas dar aquilo que cada um precisa”.

“Estamos a lidar com pessoas e não com máquinas” e isso implica “respeitá-las nas suas diferenças e nas suas vontades e adaptá-las às suas exigências” já que para o diretor geral “é preciso perguntar a quem vai viver numa casa como quer a casa”. Para isso, é preciso haver partilha porque sem partilha “há prepotência e arrogância”.

Mais desenvolvimentos na edição da próxima quinta-feira do jornal ‘Terras do Homem’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *