Ricardo Gomes regressa com o Tesla na Serra da Estrela

O piloto Ricardo Gomes regressa com o Tesla P100D EGT, do Team Acrescentar, ao asfalto da montanha, na Rampa Serra da Estrela, já este fim de semana, confiante em mais uma boa prestação.

A estreia mundial, na Rampa Porca de Murça, do novo conceito automóvel, altamente ecológico, condizente com os ambientes serranos foi “bastante boa”.

Mais de meio ano depois da rampa transmontana, nesta segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha, Ricardo Gomes, conhecido pelo seu ecletismo em modalidades de alta competição automóvel, confia nas evoluções já introduzidas no inovador modelo elétrico, que foi a grande atração, entre o público e os outros pilotos, na prova inaugural.

Ricardo Gomes, também conhecido por arriscar nos momentos decisivos das provas, em especial nas zonas do traçado onde pode recuperar alguns segundos, volta à montanha, após em julho ter conquistado duas vitórias na sua categoria na prova do Group 1 Portugal em Portimão, confiando na performance do modelo desenvolvido pela CDS Engineering.

“Para qualquer piloto, é sempre motivador regressar à competição, depois de vários meses de ausência”, referiu Ricardo Gomes, explicando que “em Murça tivemos alguns naturais problemas de ‘juventude’ no carro, visto que este é um conceito completamente novo no desporto automóvel mundial, mas a equipa de mecânicos realizou um excelente trabalho de desenvolvimento no Tesla e estou expectante para validar essas soluções na Covilhã”.

“A Rampa Serra da Estrela é uma prova de que gosto bastante, com um traçado desafiante e onde acredito que poderemos ser competitivos, estamos com a motivação em alta”, disse Ricardo Gomes, recordando o aliciante desta edição de 2020, da Rampa Serra da Estrela, integrar o programa das comemorações dos 150 anos de elevação da Covilhã para cidade.

A Rampa Serra da Estrela começará este sábado, ao início da tarde, com a primeira subida de treinos, e no domingo realizam-se as derradeiras subidas de prova, de manhã e de tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *