Lucas Simões de novo vitorioso no Campeonato de Ralis

O jovem piloto bracarense Lucas Simões, com o navegador Simplício Gonçalves, foram os vencedores da 4.ª prova do Campeonato Norte de Ralis, o Rali Fafe Montelongo, em que a dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX foi sempre a mais rápida em todas as especiais.

Depois das vitórias no Rali Serras de Fafe e no Rali de Mesão Frio, Lucas Simões e Simplício Gonçalves voltaram a mostrar o seu talento ao conseguirem o terceiro triunfo da temporada, desta feita no Rali Fafe Montelongo, que este ano teve a particularidade de integrar o Campeonato da Europa de Ralis (FIA ERC), uma mais-valia para os corredores.

O piloto, com 22 anos, aliou rapidez e consistência ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, sendo assim o mais rápido em todas as classificativas no asfalto de Fafe, reforçando o seu comando do campeonato, tratando-se já de um dos mais promissores concorrentes.

“Entrámos seguros no rali e conseguimos gerir bem a escolha de pneus, em condições muito difíceis”, segundo referiu o jovem piloto de Braga, destacando “a imprevisibilidade meteorológica, com uma mistura de piso seco e molhado, que tornou este rali um dos mais difíceis do meu percurso, mas felizmente mantivemos sempre um ritmo forte e foi possível chegar até à terceira vitória no campeonato, que nos encoraja mais para futuro”.

“Quero dedicar este resultado ao meu navegador, Simplício [Gonçalves], à minha família, patrocinadores, ao Bruno Costa e toda a equipa Macominho Sport”, disse Lucas Simões.

A próxima prova do Campeonato será o Rali Terras D’Aboboreira, de 30 a 31 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *