Rapaz de 15 anos gravemente ferido em atropelamento em Braga

Um rapaz de 15 anos ficou gravemente ferido, durante a tarde desta sexta-feira, depois de ter sido atropelado quando atravessava um cruzamento, entre a Avenida 31 de Janeiro e a Rua 25 de Abril, no centro da cidade de Braga, tendo sido levado em estado crítico para o Hospital Central de Braga.

Segundo apurou o ‘Terras do Homem’, o jovem sofreu politraumatismos e recebeu assistência do INEM no local, onde foi estabilizado. Foi permanentemente acompanhado por uma equipa médica do INEM na ambulância, para a Sala de Emergência do Hospital Central de Braga.

Para o advogado Luís Tarroso Gomes, que passava perto do local, “não sei como ficou o miúdo, mas os destroços espalhados do carro e o farol desfeito demonstram que não foi brincadeira, o jovem pagou os erros sistemáticos dos políticos desta cidade, quem é que pode deixar um filho sair a pé sossegado da escola nem que seja para andar 200 metros”.

De acordo com um comentário e a fotografia publicados na sua página de facebook, Luís Tarroso Gomes questiona “que raio de cidade é esta em que as crianças só estão seguras se viajarem dentro de um carro”, lamentando que “há 25 anos Braga começou a ser transformada numa pista de automóveis: foram-se todas as avenidas e alamedas, ficamos a viver dentro de uma teia de vias rápidas e túneis que permitem e incentivam a velocidade e por isso, com orgulho, estamos também sempre no topo das estatísticas de sinistralidade e vítimas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *