Realizou-se a cerimónia da reabertura do Memorial aos Mortos na Grande Guerra, no cemitério de Boulogne-sur-Mer, em França.
Na cerimónia estiveram presentes o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, o Chefe de Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, o Bispo das Forças Armadas e de Segurança D. Rui Valério entre outras entidades civis e militares Portuguesas e Francesas.
Os trabalhos de restauração do monumento e de 44 campas de combatentes portugueses, foram acompanhados pelo Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Paris e resultaram de uma colaboração entre o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) e a Liga dos Combatentes, com o objetivo de devolver àquele monumento e campas, a sua dignidade.
Em consequência da sua idade e da exposição às condições climáticas, agravadas pela proximidade ao mar, este monumento, inaugurando em 1938, já se encontrava muito degradado e a necessitar de obras de beneficiação.
