Mundial Universitário de Mind Sports com presença portuguesa

Falta uma semana para o arranque do Campeonato do Mundo Universitário de Mind Sports, onde Portugal estará representado por seis estudantes-atletas, na modalidade de xadrez. A competição da FISU, cuja realização estava inicialmente prevista para a cidade polaca de Bydgoszcz, decorrerá online de 26 a 30 de outubro.

Henrique Paiva, Ricardo Santos e Tiago Fernandes (todos estudantes-atletas da AAUAv/Universidade de Aveiro), e Hugo Ferreira (Instituto Politécnico de Tomar), Paulo Monteiro (Universidade do Porto) e Rita Santos (Universidade do Porto) foram os selecionados para defender as cores portuguesas na competição de xadrez, ineditamente realizado através de plataformas digitais.

O sorteio da competição está marcado para esta terça-feira, dia em que será conhecido o calendário de jogos, estando a fase de apuramento marcada para os dias 26, 27 e 28 de outubro, os oitavos de final e quartos de final serão no dia 29 e as meias-finais e final terão lugar a 30 de outubro.

Este é a quinta participação de Portugal na competição de xadrez, que vai já na 16ª edição, tendo Guimarães acolhido a prova no ano de 2012.

De referir que neste ano de 2020, devido à pandemia de Covid-19, várias foram as competições internacionais canceladas ou adiadas, onde estava prevista a participação lusa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *