AtualidadeMinho

Requalificação da Variante de Real em Braga avança na próxima semana

O Município de Braga vai avançar na próxima semana com a requalificação integral da Variante de Real, numa empreitada que compreende ainda a requalificação da Rua de São Martino e da Rua da Feira.

Este conjunto de vias percorre duas Uniões de Freguesias, nomeadamente Maximinos, Sé e Cividade e Real, Dume e Semelhe, e ultrapassa os 380 mil euros de investimento municipal.

Esta intervenção, realizada no âmbito do acordo-quadro para as intervenções em vias, é mais uma das levadas a cabo pelo Município de Braga na senda da estratégia que tem implementado ao longo dos últimos dois anos, de requalificar a rede viária do Concelho com repavimentações integrais nas vias estruturantes de distribuição de tráfego.

Segundo João Rodrigues, vereador que tutela as Obras Municipais e o Espaço Público, o Município tem vindo a avançar com um conjunto de intervenções que visam essencialmente aumentar a segurança e qualidade de vida das pessoas.

“A intervenção na Variante de Real e nas ruas que lhe seguem (Rua da Feira e Rua de São Martinho), visa restituir as condições de circulação em segurança e comodidade aos peões e aos automobilistas, uma vez que se tratam de artérias urbanas utilizadas diariamente por milhares de Bracarenses e com volumes de trânsito consideráveis”.

Após os serviços municipais terem identificado as várias patologias nas artérias em questão, nomeadamente o estado de degradação do pavimento rodoviário e deficientes condições de circulação para os peões e viaturas, o Município decidiu avançar com uma intervenção integral.

Num investimento que ultrapassa os 380 mil euros, o Município de Braga irá proceder à repavimentação integral das vias e à introdução de medidas de acalmia de tráfego, através da reformulação da sinalização horizontal existente, com a introdução de travessias e cruzamentos sobrelevados. “Queremos que se circule melhor, com maior conforto e, sobretudo, com maior segurança”, explica João Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *