AMARESDestaque

Câmara de Amares assume, a partir de hoje, gestão da Loja do Cidadão

A Câmara de Amares assinou, hoje, com a Agência de Modernização Administrativa, a gestão da Loja do Cidadão do Município. Na prática, a única mudança prende-se com cedência de dois funcionários e o assumir dos encargos com luz e eletricidade pagos pelos serviços efetuados pela Loja. “A receita é praticamente igual à despesa”, defendeu o presidente da Câmara.

Manuel Moreira elogiou “a transparência” com que o processo foi tratado pela AMA. “Foi uma negociação fácil porque todas as questões foram resolvidas de forma clara”, referiu o autarca aproveitando para lançar uma farpa: “que todas as competências que nos querem passar viessem com esta transparência”.

O autarca disse, ainda, que “esta é a única transferência que aceitamos. Todas as outras vão ser recusadas, primeiro, no órgão executivo, e depois na Assembleia Municipal de novembro enquanto o processo não for claro”. Para o autarca, “não queremos só os ossos queremos também a carne”.

A representante da AMA, Fátima Madureira, revelou que “Amares é o segundo concelho do país a assinar a transferência de competências e até ao final do ano estão na calha mais três municípios”.

A relação de proximidade e um relacionamento mais fácil com o Estado foram alguns dos motivos apresentados pela AMA para avançar com este processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *