Biblioteca de Prado inaugura exposição fotográfica “Natureza Viva” da autoria de António Fernandes

A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Rodrigues Fernandes, acompanhada pelo Presidente de Junta da Vila de Prado, Albano Bastos, inaugurou, na Biblioteca de Prado, a exposição fotográfica intitulada “Natureza Viva”, da autoria de António Fernandes.

A mostra dedicada à fauna e flora do Concelho de Vila Verde contempla várias fotografias da natureza em geral, mas especialmente de aves.

António Fernandes nasceu em 1959 na Vila de Prado, concelho de Vila Verde, onde reside. Autodidata, é um apaixonado pela natureza de um modo geral, mas em particular por aqueles que têm asas.

É um amante de aves e adora fotografá-las, sempre na expetativa de conseguir captar uma espécie nova. Já perdeu a conta ao número de espécies que conseguiu fotografar, mas estima que sejam “mais de cem”.

No trabalho agora patente ao público na Biblioteca de Prado, até 30 de novembro, expõe algumas fotografias da sua extensa coleção, revelando um pouco das particularidades dos seres vivos que adora fotografar.

O fotógrafo amador foi foto de capa de várias páginas na Internet e, com uma artista plástica e outro amigo, foi autor de duas anteriores exposições no Município de Vila Verde e na Biblioteca de Prado, intituladas: “A fotografia e o Azulejo”, com fotos de pássaros do rio Cávado.

Participou também numa Exposição Coletiva no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga.

Nas redes sociais faz parte do grupo Aves de Portugal Continental, um dos maiores de fotografias de aves, onde vai partilhando com outros fotógrafos nacionais os seus melhores e mais invulgares retratos e também é administrador do grupo privado do Facebook “Natureza Viva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *