Centro Social e Paroquial de Rio Caldo, em Terras de Bouro, investe 566 mil euros na requalificação das instalações

O Centro Social e Paroquial de Rio Caldo em Terras de Bouro investiu cerca de 34 mil euros em diverso equipamento móvel para a instituição. O investimento foi resultado de uma candidatura aprovada ao Norte 2018- Equipamentos Sociais no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte.

20 camas articuladas com grades e colchões, 20 mesas de cabeceiras, 20 cadeirões relax, 12 mesas, 30 cadeiras, uma máquina de secar roupa, uma máquina de lavar roupa, dois armários frigoríficos e cinco cadeiras de rodas foram adquiridas com vista à substituição do equipamento existente que segundo o padre António Lopes “já não se encontravam nas melhores condições de utilização”.

A candidatura aprovada, já integralmente executada, permitiu um investimento total de 34 mil euros com uma comparticipação financeira do FEDER de 25 mil euros.

Novo projeto
Ainda segundo o padre António Lopes, a instituição encontra-se já a executar um novo projeto, ao nível das infraestruturas.

Trata-se de uma intervenção de remodelação de parte das instalações existentes e amplificação do existente, tendo em vista o aumento da capacidade de ERPI de 20 para 30 camas.

Uma candidatura já foi aprovada resultando num investimento de 566, 5 mil euros com comparticipação do FEDER de quase 105 mil euros e cujas obras estão a decorrer desde setembro.

“Além de alargar a capacidade de resposta de ERPI em dez lugares, esta intervenção permitirá igualmente melhorar as condições de acolhimento e qualificar os serviços prestados aos atuais 52 utentes de ERPI e SAD”, refere ainda António Lopes.

O Centro Social e Paroquial de Rio caldo foi fundado em 1984. Atualmente dinamiza duas valências, o serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) encontrando-se a dar resposta a 36 utentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *