DESPORTO

Corrida de São Silvestre da Póvoa de Lanhoso solidária e com caraterísticas diferentes

A 4.ª edição da São Silvestre 100% Solidária da Póvoa de Lanhoso vai realizar-se a 01,02 e 03 de janeiro, este ano num formato virtual devido ao contexto que se vive pela Covid-19. Cada pessoa é convidada a realizar a prova onde quiseres e em segurança. No final só tem que enviar o resultado.

Este evento resulta da organização conjunta entre o Clube de Adoção e Proteção de Animais (CAPA) e o Município da Póvoa de Lanhoso.

Tem como objetivos principais promover estilos de vida saudáveis e angariar fundos para o CAPA, clube que desde 2001 se dedica à luta contra o abandono e maus tratos, recolhendo, tratando e encaminhando para adoção animais que incapazes de sentir maldade, já conhecem bem de perto a crueldade e a negligência humana.

Para além de apoiar o CAPA, um euro de cada inscrição na São Silvestre Solidária da Póvoa de Lanhoso irá reverter a favor de duas associações de carácter social e humanitário do município: Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e Cruz Vermelha Portuguesa da Póvoa de Lanhoso.

Para quem não queira participar nem na corrida nem na caminhada, mas queira fazer um donativo simbólico, poderá fazê-lo procedendo apenas sua à inscrição, sem necessidade de realizar a prova.

E para mostrar que apoia esta causa, pode envia uma foto com o amigo de 4 patas. No final do evento, a organização informará acerca do montante angariado com o apoio de todas as entidades e participantes.

As provas e distâncias são corrida de 10 quilómetros, destina-se a atletas de todos os âmbitos desportivos (federados, não federados, para-atletas) e idade igual ou superior a 18 anos.

Caminhada de cinco quilómetros, destina-se à população em geral, não havendo limite de idades, sem fins competitivos.

E uma corrida kids que se destina a crianças dos 3 anos aos 17 anos. Seguem-se as idades/ distâncias:

Minis – 3 a 5 anos (masculino e feminino) – 200 metros
Benjamins – 6 a 8 anos (masculino e feminino) – 400 metros
Infantis A – 9 a 10 anos (masculino e feminino) – 800 metros
Infantis B – 11 a 12 anos (masculino e feminino) – 1000 metros
Iniciados – 13 a 14 anos (masculino e feminino) – 1500 metros
Juvenis -15 a 17 anos (masculino e feminino) – 2000 metros
Para-atleta Kids / Adulto (escalão único) – 2000 metros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *