Fila de carros marca primeiro dia do centro de rastreio à Covid-19 em Vila Verde

Uma fila de carros interrupta marcou a manhã do primeiro dia do centro de rastreio Covid-19 ‘Drive Thru’. Localizado no parque de estacionamento das piscinas de Vila Verde está a funcionar das 09h00 às 20h00, de segunda-feira a domingo.

A manhã de hoje ficou marcada por uma afluência muito grande de pessoas para fazerem o teste. O centro de rastreio tem uma capacidade de cerca de 200 testes por dia.

A instalação do ‘Drive Thru’ (sem sair da viatura) em Vila Verde permite aumentar a capacidade de testagem e, assim, possibilitar um maior controlo da situação epidemiológica.

Uma iniciativa da Clinica Senhora a Branca, em parceria com a Unilabs Portugal com o apoio do Município de Vila Verde.

Este centro destina-se a cidadãos suspeitos de infeção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), ou a título particular e institucional (acordos com as principais seguradoras e acordos corporativos com empresas).

Em caso de disponibilidade da capacidade instalada face à referenciação de casos emanada da ARS Norte, poderá receber pacientes referenciados por outras unidades públicas e privadas de saúde ou do sector social da região.

A realização do Teste de Deteção à Covid-19 (PCR) carece de marcação prévia através da área de marcações Covid-19 no site da Unilabs ou, em alternativa, através da Linha ‘Drive Thru’ 220 125 001.

Os Testes de Deteção à Covid-19 Rápidos Antigénio, a marcação poderá ser feita através do número 932 909 747 ou pelo e-mail covidsrabranca@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *