Associação Empresarial do Vale do Homem ‘injeta’ 30 mil euros no comércio local

A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) vai lançar, nos primeiros dias do mês de dezembro, um conjunto de iniciativas de apoio ao comércio, restauração, alojamento e similares para o período da época natalícia e final de ano.

Um projeto abrangente aos concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com o envolvimento do tecido empresarial e dos respetivos municípios.

O lançamento de cupões de descontos, promoção gratuita nos espaços digitais adstritos à AEVH e outros, o sorteio de mais de 1500 euros em vouchers de compras no comércio local e mais de 3000 euros em vouchers de desconto nos restaurantes aderentes pretendem atrair clientes aos espaços/lojas de comércio, restauração, alojamento e similares.

Acresce um conjunto de medidas articuladas com os próprios municípios, maioritariamente tendentes à redução/suspensão das faturas da água, saneamento, resíduos e ocupação da via pública, entre outras.

A AEVH vai, ainda, disponibilizar apoio técnico/consultoria gratuita às empresas e empresários na definição de estratégias para o futuro, mormente o acesso às medidas de apoio anunciadas pelo Governo e União Europeia para estes sectores, como o Apoiar.pt, +CO3SO e outras.

De forma direta, ou indireta, será feita uma “injeção” de mais de 30 mil euros, o que – se espera – possa representar uma “almofada financeira” extraordinária nesta fase tão difícil para alguns sectores da economia.

“Este conjunto de medidas, que estão a ser debatidas, analisadas, negociadas e articuladas com empresas/empresários, instituições públicas e os três municípios do Vale do Homem vai, certamente, gerar dinâmicas nos diferentes sectores e, por certo, aliviar pequenas e médias empresas muito afetadas nesta segunda vaga da pandemia Covid-19”, vinca o presidente da estrutura representativa do tecido empresarial do Vale do Homem, José Manuel Lopes.

Nota que “este valor pode ser facilmente multiplicado por 10 para o tecido económico local, pois o grande objetivo é gerar dinâmicas tendentes à compra no comércio de proximidade, criar uma rede entre espaços de comércio, bem como uma ‘onda solidária’ de apoio àqueles que estão mais próximos. ‘Compre cá… o Vale do Homem (Amares, Terras de Bouro e Vila Verde) tem’ é a mensagem que queremos passar a todos os habitantes deste território”.

Três campanhas
Em concreto, a AEVH já tem em marcha três campanhas de promoção e apoio direto aos sectores da restauração e comércio (vestuário, calçado, acessórios e similares).

Uma das campanhas, abrangente a Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, disponibiliza a promoção/divulgação gratuita nos espaços digitais da AEVH e outros de campanhas dos espaços de comércio dos três concelhos para o período de Natal e passagem de ano.

Basta enviar conteúdos digitais próprios dos espaços/lojas para o seguinte email (geral@aevh.pt), ou página do facebook (https://www.facebook.com/aevhValedoHomem), que os operadores digitais da AEVH tratarão de tratar, compilar e promover nas várias redes sociais associadas.

Em simultâneo, está a ser produzida uma campanha de lançamento de cupões a preencher nos espaços de comércio dos três concelhos. Em compras iguais, ou superiores, a 15 euros em qualquer loja/espaço de comércio, o cliente recebe um (ou mais cupões) que o habilita ao “grande sorteio” de mais de 1500 euros em cupões de compras no comércio local, a realizar no dia 18 de janeiro de 2021.

Oito mil euros para comprar em Vila Verde
Em Vila Verde, além das campanhas atrás referidas, em articulação com os espaços de comércio e mais de uma centena de restaurantes locais, a AEVH vai colocar em marcha uma campanha maciça de distribuição de mil vouchers de desconto em refeições a realizar nos restaurantes aderentes do concelho.

A partir do dia 08 de Dezembro, quem se deslocar a um espaço de comércio e realizar compras no valor igual, ou superior, a 30 euros nos espaços de vestuário, calçado, acessórios e similares vai receber um voucher de desconto no valor de três euros para descontar em refeições a realizar nos restaurantes de todo o concelho.

Ao todo, a campanha terá um alcance financeiro direto de três mil euros, “que, por certo, se multiplicará por muito mais, tendo em conta o objetivo de incentivar à ida aos espaços de comércio de proximidade e ao consumo nos restaurantes do concelho”.

O Presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem, José Manuel Lopes, assinala que “estas são apenas algumas ações concretas que avançarão em breve, à margem de outras que a AEVH está a analisar e a desenvolver com outros sectores, que serão conhecidas em breve”.

De resto, vinca que “este é apenas mais um capítulo de uma série de ações que têm sido dinamizadas nos últimos meses, desde o início da pandemia. Continuamos atentos e sensíveis à discussão, análise e implementação de mais medidas nos próximos meses, por forma a contribuir para criar todas as ‘almofadas’ que permitam mitigar os efeitos negativos que a pandemia Covid-19 está a gerar na economia local e global”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *