AMARESDestaque

Projeto ‘Missão Amar(es)’ da Escola Secundária ganha Troféu Português do Voluntariado

O projeto ‘Missão Amar(es)’ desenvolvimento na Escola Secundária de Amares foi reconhecido, ao mais alto nível, com um Troféu Português de Voluntariado que reconhece as instituições que fazem contribuições significativas para sociedades mais inclusivas e igualitárias.

A escola de Amares foi a única pública destacada pela Confederação Portuguesa do Voluntariado.

Coordenado pelo professor Bernardino Silva, o projeto envolve alunos na área do voluntariado com especial destaque para Moçambique onde, de forma regular, grupos de estudantes dão parte do seu tempo de férias no desenvolvimento de atividades e iniciativas no país africano.

“Criar pontes, proximidade entre nós e os outros, é um dos objetivos principais deste projeto que gostaríamos que tivesse continuidade”, costuma referir o coordenador.

“Entendemos que há dificuldades em Portugal mas há outros povos que, provavelmente, estão piores e é importante que os nossos jovens tomem contacto com outras realidades e sejam depois a voz e o rosto dessas vivências”, sublinha o professor.

Também a diretora do Agrupamento de Escolas, Flora Monteiro, tem vindo a enaltecer o trabalho do projeto de voluntariado porque “muitas vezes as escolas estão carentes de integridade humana e estes jovens estão disponíveis para ir além do saber e isso é louvável

Note-se que, o Clube da Solidariedade e do Voluntariado da Escola Secundária de Amares desenvolve, ao longo do ano, várias iniciativas que passam pela recolha de bens para o Banco Alimentar e para outros alunos mais carenciados, entre outros, e tem, ainda, projetos ligados à pintura, à música, à fotografia e à rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *