Misericórdia de Vila Verde com 45 infetados

A Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) de Vila Verde da Santa Casa da Misericórdia depara-se com um surto de Covid-19 com 35 utentes e 10 colaboradores infetados.

Segundo publicação nas redes sociais, “o contágio foi externo através da admissão de um utente, dialisado, que faz várias saídas para a hemodiálise e que testaria positivo mais tarde à Covid-19 após internamento em hospital externo”.

Mais tarde outros utentes começaram a desenvolver sintomatologia associada à Covid-19 e “toda a equipa e utentes já foram testados logo após o conhecimento do primeiro caso positivo a 01 de dezembro”.

“Os doentes estão a ser acompanhados por uma equipa especializada da Santa Casa de Vila Verde numa ala criada na instituição, com todo o apoio de saúde necessário para a sua recuperação e não há mortalidade a registar estando a situação a evoluir favoravelmente”.

Ainda segunda a Misericórdia, “as unidades estão a trabalhar em pleno. O Hospital está a trabalhar a 100% e há todo um trabalho de união e de mitigação desta propagação da Covid-19”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *