DESPORTO

‘Sr. Europa’ iluminou o caminho do SC Braga

O SC Braga recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Zorya, por 2-0. Um resultado, no entanto, algo ‘agridoce’ para os homens de Carlos Carvalhal, uma vez que acabou por não chegar para garantir a liderança do Grupo G, já que, à mesma hora, o Leicester City derrotou o AEK, pelo mesmo diferencial.

Diferencial esse que, no entanto, não reflete, de todo, aquilo que se passou dentro das quatro linhas, uma vez que, especialmente na primeira parte, a equipa portuguesa somou oportunidades de sobra para garantir uma ‘almofada’ bem mais confortável.

Os arsenalistas somaram diversas ocasiões desperdiçadas, tendo as mais escandalosas pertencido a Zé Carlos, Wenderson Galeno e Abel Ruiz, que, completamente soltos à frente da baliza, não se mostraram capazes de bater Mykyta Shevchenko.

Foi então que, já no segundo tempo, foi, finalmente, possível vislumbrar um golo na Pedreira. Galeno ‘bailou’ sobre um defesa adversário e rematou para a baliza, mas o tento foi atribuído a Abu Hanna, que desviou a bola já em cima da linha.

No entanto, os minhotos ainda não estavam satisfeitos. Carlos Carvalhal lançou Iuri Medeiros e Ricardo Horta à passagem dos 67 minutos… e, no minuto seguinte, o primeiro assistiu o segundo para o golo que acabaria por selar o resultado final.

O SC Braga termina, assim, o Grupo G com 13 pontos, tantos quanto o Leicester City, que, no entanto, tem vantagem no confronto direto, pelo que garante o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16-avos-de-final. Segue-se o Zorya, com seis pontos, e o AEK, com três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *