Minho

Portugal tem mais 4044 casos e 98 mortes, é um novo recorde

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 4044 novos casos e 98 mortes devido ao novo coronavírus. Os dados constam do mais recente boletim divulgado este domingo pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os valores em causa representam uma variação de 1,17% em relação ao número de casos no país, e uma variação de 1,79% no que diz respeito aos óbitos.

Com estes novos dados, o país soma agora um total de 5559 vítimas mortais e 348744 casos de infeção, desde o início da pandemia.

Relativamente aos internamentos, o relatório revela que estão internadas 3157 pessoas, ou seja, mais 64 do que ontem, dos quais 513 em cuidados intensivos, mais dez.

As autoridades de saúde têm em vigilância 74012 e, há, ainda, a registar o caso de 2869 pessoas que venceram a doença nas últimas 24 horas. No total, 271322 já recuperaram.

Na sexta-feira, Portugal tinha atingido um novo máximo diário de vítimas mortais por Covid-19. Em apenas 24 horas, 95 pessoas não resistiram ao vírus e acabaram por morrer.

Deixe um comentário