Amares participa em campanha de recolha de roupas para refugiados

“No campo de refugiados de Moria o inverno é rigoroso e o frio avassalador, mas tu podes fazer a diferença na vida de milhares de pessoas!” Assim começa o texto do crowdfunding criado pelo colectivo HuBB (Humans Before Borders) na plataforma GoFundMe para fazer chegar roupa aos refugiados do campo de Moria, na Grécia.

“Enquanto estas pessoas esperam, e enquanto continuamos a pressionar os governos europeus para uma solução digna e humana, vamos enviar roupa de inverno para o campo”, explicam os organizadores da campanha. Em Amares, os interessados podem deixar a roupa na Narciso Leite de segunda a sexta das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30m e aos sábados das 09h00 às 12h30m.

O objetivo é complementar uma campanha de recolha de vestuário com uma campanha de angariação de fundos para custear o transporte dos bens até à Grécia.

Para receber o vestuário, o coletivo estabeleceu pontos de recolha em Braga, Amares, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Cantanhede, Porto, Coimbra, Santa Maria da Feira, Lisboa, Trofa, Viana do Castelo, Caminha, Vila do Conde e Viseu.

Esta não é a primeira campanha que o coletivo desenvolve com a GoFundMe: já em Abril deste ano, angariou mais de 38 mil euros para apoiar cinco organizações médicas a operar no campo de refugiado na ilha de Lesbos, também na Grécia, com equipamentos de proteção, medicamentos, alimentação e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.