DestaqueTERRAS DE BOURO

Obra literária do terrabourense Pedro Filipe ‘Da Atlântida à Europa’ apresentada oficialmente

O livro ‘Da Atlântida à Europa’, obra da autoria do terrabourense Pedro Filipe, conterrâneo radicado na Alemanha, foi apresentado oficialmente, num evento online que contou com a participação da Vereadora do Município de Terras de Bouro, Ana Genoveva Araújo e foi mediado por Simão Vide, para além das participações do pintor Alberto Assunção, do escritor brasileiro Efigénio Moura e do revisor literário, Nuno Telheiro.

Nesta ocasião, Ana Genoveva Araújo interveio agradecendo e frisando o apoio da câmara municipal na vertente cultural em causa, com a sempre importante aquisição de livros e todo o apoio necessário na divulgação da respetiva obra.

Aliás, Ana Genoveva Araújo sublinhou que assim que teve conhecimento de que um terrabourense ia lançar um livro, no imediato, entrou em contacto de modo a que o município pudesse apoiar, não só na divulgação, mas na compra, assim como, quando a situação epidemiológica o permitir, fazer uma apresentação publica do livro na câmara municipal.

Reiterou que apostar na cultura é uma investimento e que é uma honra para o município apoiar um terrabourense que está a levar o nome de Terras de Bouro além fronteiras. Desejando o maior sucesso ao Pedro Filipe, referiu: “desejo muito êxito ao Pedro e que este livro seja a primeira semente/página do seu sucesso”.

Destacou também, Ana Araújo, a importância desta apresentação e aproveitou a ocasião para convidar todos que estavam a acompanhar o evento online, para quando for possível, visitarem Terras de Bouro. Falou ainda e por último um pouco sobre concelho, desde a cultura, à gastronomia, referiu a beleza das paisagens, cascatas, miradouros, a Geira, entre outros pontos de atração igualmente importantes e belos.

O autor, Pedro Filipe, referiu que se trata de um romance histórico, uma fantasia, que certamente enriquecerá as mentes e o espírito dos leitores, demonstrando simultaneamente um aspeto importante da cultura de Terras de Bouro que a todos pretende “encher de orgulho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *