DESPORTO

Vitória SC foi aos Açores dizimar o Santa Clara à boleia do Mustang

Foi a toda a velocidade que o Vitória SC começou a desenhar o triunfo sobre o Santa Clara nos Açores. A equipa de Guimarães, neste jogo da 10.ª jornada embalada pelo ‘Mustang’ Ricardo Quaresma, acelerou, meteu a primeira, a segunda… e só parou na quarta. Uma vitória expressiva por 4-0 diante dos açorianos, que deixa assim o conjunto de João Henriques provisoriamente no 4.º lugar da I Liga.

Logo aos seis minutos de jogo, André André inaugurou o marcador. Quaresma começou a abrir o livro e entregou de bandeja o golo ao médio ex-FC Porto. O mesmo Quaresma cansou-se de assistir, pegou na bola e lá foi ele sozinho até à grande área adversária. Aos 27 minutos, um verdadeiro golaço do internacional português, que se estreia a marcar pelo Vitória e que prova que a idade é apenas um número.

O Santa Clara ainda estava meio ‘abananado’ com o 0-2 e três minutos depois mais um golo. Desta vez é Estupiñan que se estreia a marcar após passe de André André.

Ao intervalo, o resultado estava praticamente sentenciado. Contudo, o Santa Clara poderia ter uma palavra a dizer ainda na partida, mas a verdade é que não conseguiu. Quaresma voltou a fazer das suas e aos 55 minutos assistiu Estupiñan para o seu segundo golo na partida.

Muito pouco Santa Clara para um demolidor Vitória SC, que já é quarto no campeonato, à condição. A formação de Guimarães soma agora 19 pontos, mais um que o Sp. Braga, que defronta amanhã o Rio Ave. Quanto ao Santa Clara mantém-se na 7.ª posição da tabela classificativa com 13 pontos até ao momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *