AMARESDestaque

Famílias, comércio e IPSS de Amares com isenções na água no primeiro trimestre do ano

O executivo municipal de Amares aprovou um conjunto de medidas para “aliviar as famílias, comerciantes e IPSS do concelho, durante o primeiro trimestre do ano”, do pagamento de algumas tarifas fixas no abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos.

A proposta do vereador do Ambiente, Vitor Patrício, lembra que “apesar do Município de Amares possuir as tarifas de água mais baixas da região e de este ano não ter aumentado as tarifas dos serviços de gestão de resíduos urbanos, abastecimento de água e saneamento para além da inflação”, a autarquia decidiu apresentar medidas para diminuir os encargos dos amarenses.

Assim, os consumidores domésticos “cujos os agregados familiares tenham comprovadamente perda de rendimentos, designadamente por efeitos de desemprego ou lay off e desde que o rendimento do agregado não ultrapasse uma vez o salário mínimo nacional” ficam isentos de tarifas fixas dos sistemas de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e de resíduos urbanos. Os valores serão creditados nas faturas seguintes.

Os consumidores não domésticos, comércio, serviços e restauração ficam isentos de tarifas fixas dos sistemas de abastecimento de água, saneamento e de resíduos urbanos.

Depois do pedido, em sede de reunião de câmara, estes benefícios serão extensíveis às IPSS do concelho.
A adesão à fatura eletrónica e débito direto terá um reforço da bonificação para 1,5 euros por fatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *