Presidente do Vitória SC suspenso: “A tua sorte é que o Natal já passou”

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, esta sexta-feira, o mapa de castigos referente à 11.ª jornada da I Liga, no qual consta um castigo imposto ao presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa.

O dirigente vimaranense foi condenado a uma suspensão de oito dias e ao pagamento de uma multa no valor de 357 euros devido a “protestos contra a equipa de arbitragem” após a derrota com o FC Porto, por 2-3.

No relatório, o juiz Hélder Malheiro e o delegado da Liga escreveram que Miguel Pinto Lisboa, “no final do jogo e já no acesso aos balneários”, “interpelou o árbitro proferindo a seguinte afirmação: ‘A tua sorte é que o Natal já passou, se não oferecia-te um livrinho com as leis de jogo'”.

“Questionado pelo árbitro acerca desse comentário, o mesmo respondeu: ‘Eu estou em minha casa, posso dizer o que quiser’. Depois de proferir estas palavras, o senhor presidente retirou-se e a equipa de arbitragem entrou no balneário sem qualquer tipo de problema”, acrescenta.

O organismo aplicou, ainda, uma multa de 36 euros a Gideon Mensah por ter visto o cartão amarelo diante dos dragões. Já Pepelu, terá de pagar 54 euros, uma vez que foi admoestado pela segunda vez na presente temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *