DESPORTO

Sporting vence SC Braga, consolida liderança e entra a sorrir em 2021

O Sporting recebeu e venceu, este sábado, o SC Braga (2-0), em jogo que inaugurou a 12.ª jornada da I Liga. Os leões entram, assim, a sorrir em 2021 e não largam o primeiro lugar, ao mesmo tempo que aumentam para oito pontos distância face ao rival minhoto e ‘obrigam’ Benfica e FC Porto a vencerem os respetivos jogos. Os leões contabilizam agora 32 pontos.

A primeira parte foi palco de um jogo muito disputado. As duas equipas mostravam algum receio em apostar tudo no momento ofensivo, mas perto do intervalo foi o Braga a soltar as amarras e quase a conseguir desbloquear o marcador. Ricardo Horta teve uma grande oportunidade, aos 32 minutos, que Adán não deixou que fosse golo, mas passados oito minutos apenas o poste impediu que Al Musrati inaugurasse o marcador em Alvalade. O nulo prevaleceu, assim, ao fim dos primeiros 45 minutos.

A segunda metade começou a todo o gás e com Paulinho a marcar o primeiro golo do jogo. O internacional português finalizou da melhor forma depois de um cruzamento de Sequeira, mas foi apanhado em fora de jogo pelo VAR e o lance acabou anulado.

O Sporting respondeu prontamente e por intermédio de Pote (55′). Nuno Mendes cruzou, Nuno Santos tocou de calcanhar e Pedro Gonçalves apareceu para fuzilar a baliza arsenalista e inaugurar, de vez, o marcador em Alvalade.

O Sporting de Braga correu, desde logo, atrás do prejuízo mas o trio defensivo dos leões, bem como Adán, iam conseguindo dar conta do recado face às iniciativas ofensivas dos minhotos.

Aos 78 minutos, novo golpe dos leões no jogo. Sporar furou a defensiva do SC Braga e Matheus Nunes, com alguma sorte à mistura, assinou o segundo golo da partida, deixando o jogo resolvido para o Sporting.

O Sporting entrou, assim, em 2021 da mesma forma que saiu de 2020: na liderança isolada. Os leões venceram um jogo teoricamente complicado e deixam os rivais Benfica e FC Porto mais pressionados e ‘obrigados’ a ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *