AtualidadeMinho

Crista Alfaiate abre a ‘Niet Hebben – Carta Rejeitada’ em Guimarães

No próximo dia 16 de janeiro, sábado, às 19h00, o público do Centro Cultural Vila Flor vai poder conhecer a Niet Hebben – Carta Rejeitada, peça criada e interpretada por Crista Alfaiate, que partilha a autoria do texto com Diogo Bento, inspirando-se em cartas famosas como a do Achamento do Brasil, de Pero Vaz de Caminha, a de Kafka ao pai, a de Oscar Wilde a Bosie, as de Mariana Alcoforado ao seu apaixonado e muitas outras.

No subtexto encontram-se temas como o feminismo, a guerra ou o pós-colonialismo, convivendo com um mundo abundantemente dominado pelas redes sociais.

Em Niet Hebben – Carta Rejeitada encontramos em cena uma atriz algemada. Com as mãos presas, como uma criminosa. Ainda assim, disposta a escrever uma carta como quem fala. Enquanto fala. Acusada por si própria de vasculhar a correspondência alheia, reflete sobre o conteúdo de algumas cartas que leu – indevidamente, à socapa, em vez de estar a “anhar” no Instagram ou a tirar selfies.

Nesta interpretação multifacetada, Crista Alfaiate convida-nos a viajar no tempo, tendo o poder de fazer (sor)rir mesmo quando sofre, numa experiência visual e sonora que nos desperta os sentidos. Niet Hebben – Carta Rejeitada integra as propostas de programação do serviço de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina apresentando-se a 16 de janeiro, às 19h00, perante o público geral e as famílias no Centro Cultural Vila Flor.

Os bilhetes têm um custo de 2 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais de venda de ingressos.

A programação cultural d’A Oficina para este e para os meses próximos encontra-se disponível para consulta em aoficina.pt, assim como os respetivos bilhetes para os espetáculos, que podem igualmente ser adquiridos presencialmente nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Casa da Memória de Guimarães (CDMG), Loja Oficina (LO) e ainda nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *