AtualidadeMinho

Proibida circulação entre concelhos e confinamento às 13h00 mantém-se no próximo fim-de-semana

O Conselho de Ministro esteve reunido hoje desde o início da manhã, no âmbito da renovação do Estado de Emergência que irá vigorar entre amanhã e dia 15 de janeiro.

Após ter sido ontem aprovada a oitava renovação do Estado de Emergência no país, o Governo anunciou, esta quinta-feira, novas medidas restritivas mais apertadas, a fim de travar o crescimento exponencial da pandemia que se tem verificado nos últimos dias, em Portugal.

Em conferência de imprensa, após a reunião de Conselho de Ministros, o primeiro-ministro informou que, no próximo fim de semana, em todos os concelhos que registem mais de 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, será proibida a circulação entre concelhos e proibida a circulação na via pública a partir das 13h00.

Assim, só 25 concelhos do país ficarão de fora destas restrições, os que se encontram sob risco moderado, que são: Alcoutim; Aljezur; Almeida; Arronches; Barrancos; Carrazeda de Ansiães; Castanheira de Pêra; Castelo de Vide; Coruche ; Ferreira do Alentejo; Freixo de Espada à Cinta; Lagoa; Manteigas; Monchique; Odemira; Pampilhosa da Serra; Proença-a-Nova; Resende; Santiago do Cacém; Sardoal; Sernancelhe; Sines; Torre de Moncorvo; Vila de Rei; e Vila do Bispo.

O chefe do Governo admitiu também que, perante o “agravamento” da situação pandémica, está a conhecer um “agravamento”, o Executivo também prevê decretar “medidas mais restritivas a partir da próxima semana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *