José Manuel Lopes foi eleito líder do PSD de Vila Verde. Votaram 437 militantes dos quais 431 na lista A e seis em branco.
A vereadora Júlia Fernandes foi eleita para a presidência da mesa com 432 votos e cinco em branco.
“Vamos renovar, com a participação de todos. Queremos um partido forte, unido e determinado. Sabemos o rumo e temos a estratégia certa para continuar a contribuir para o desenvolvimento harmonioso do nosso concelho”, assegura José Manuel Lopes, atual presidente da concelhia socialdemocrata.
Com uma “equipa representativa de todo o concelho”, José Manuel Lopes sublinha o facto de os novos órgãos concelhios integrarem, juntamente com os atuais elementos, “militantes reconhecidos como agentes de desenvolvimento e valorização das nossas freguesias e da qualidade de vida das nossas populações”.
Com as eleições autárquicas apontadas como principal objetivo, a concelhia socialdemocrata avança com a criação de um Conselho Estratégico que reúne “agentes ativos de desenvolvimento de diferentes setores de atividade”. O objetivo é promover “equipas de trabalho e reflexão para a apresentação de propostas e medidas para o progresso do concelho”.