Moreirense e Vitória SC empatam em dérbi que quase acabou às escuras

Moreirense e Vitória SC empataram (2-2), este sábado, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Numa tarde de muito frio, este dérbi do concelho de Guimarães foi quente e eletrizante do primeiro ao último minuto.

Felipe Pires abriu o marcador em Moreira de Cónegos logo aos 15 minutos graças a um belo golo. A resposta dos comandados de João Henriques não tardou e chegou apenas cinco minutos depois. André André cruzou e Edwards, de cabeça, restabeleceu o empate.

Na segunda parte, o filme… repetiu-se. Desta vez foi o Vitória SC quem se adiantou no marcador, num grande lance de André André (68′), mas o empate regressou dois minutos depois por intermédio de Alex Soares.

As duas equipas tentaram chegar à vitória até ao apito final, mas o empate acabou mesmo por imperar. Moreirense e Vitória SC dividem pontos e passam a somar, respetivamente, 20 e 14 pontos. Os vitorianos, que têm menos um jogo no campeonato, podem perder o quinto lugar da tabela classificativa caso o Paços de Ferreira vença o Belenenses SAD amanhã, domingo.

Por seu turno, Vasco Seabra estreia-se no Moreirense com um empate e sobe ao sétimo lugar da I Liga.

Nota, ainda, para a falha na iluminação do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas já nos instantes finais do encontro. Artur Soares Dias teve de interromper a partida durante 15 minutos para que a situação fosse normalizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *