Câmara de Amares já submeteu candidatura para minimizar problemas no abastecimento de água

1,5 milhões de euros é o valor da candidatura apresentada pela câmara de Amares ao POSEUR para concretizar a ligação do coletor da Senhora da Paz à Torre. Segundo o presidente da Câmara, “esta é uma obra importante porque irá minimizar, em muito, os problemas de abastecimento de água sentidos em algumas freguesias do concelho por altura do verão.

O autarca espera que, “antes da altura mais crítica”, a obra possa estar concluída. Recorde-se que Manuel Moreira já disse que “para o problema ficar totalmente sanado é preciso ligar depois um coletor da Senhora da Paz às Cerdeirinhas”, uma empreitada que ficará para uma segunda fase até porque é um projeto mais complexo e mais caro.

O vereador do PS questionou o autarca sobre um recente rebentamento de uma conduta em Rendufe, “disseram-me que a situação é grave e que implica a recuperação da conduta”. Pedro Costa quis saber se os 320 mil euros destinados, no orçamento municipal, para o abastecimento de água chegariam para reparar a conduta.

Manuel Moreira respondeu, dizendo que “a situação não é grave. Houve o rebentamento do anel de ligação à casa de particular que foi substituído”. Segundo o presidente da câmara tal anomalia deveu-se a dois fatores: “à maior pressão da água e ao fato de estar assente em areia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *